quarta-feira, 27 de outubro de 2010

coisas de mulheres(...)



Por vezes o sexo oposto tem uma ideia errada sobre nós, diria um estereótipo. Seguem um padrão que eles próprios outrora o estabeleceram e julgam que somos todas iguais. ERRADO !
Dizem-nos difíceis ? Não somos, apenas nada se consegue por facilidade, pelo menos NADA que dure. Complicadas ? Não , até simplificamos demasiado , mas ainda assim não as decifram. Indecisas ? Poupem-me, o que somos é selectivas, hoje em dia é preciso muito cuidado e atenção nas "escolhas". Duras ? Por vezes até somos bastante frágeis, pena que raramente notam quando isso acontece(...)
Enfim, poderia continuar a enumerar as idiotices que vocês Homens (e peço desculpa pelo termo em geral, ainda há excepções, FELIZMENTE) julgam de nós, mas abram bem esses olhos, e acordem de uma vez por todas!
Uma mulher que se preze não quer uma noite de sexo, quer um momento de romance e sensações fortes e verdadeiras; quer uma boa relação de companheirismo e não um companheiro para as horas de prazer; uma mulher não se contenta com o físico , é preciso haver uma boa inteligência, afinal de contas não queremos algo oco; uma mulher não é feliz por ter um homem, é feliz pelo homem a ter SÓ a ela! Uma mulher orgulha-se por diverte-se á grande saindo com amigas, ao shopping ou ir tomar um copo; um homem julga-se de H grande quando o seu divertimento é umas boas gramas de álcool no sangue mais umas substâncias psicotrópicas e uma ou mais mulheres para se satisfazerem numa noite.
Okay esse tipo de "homens" gosta das mulheres fáceis, atrevidas e principalmente atraentes fisicamente. Tudo bem , são escolhas. Mas quanto durara essa relação? Diria que nada. Mas eles não se importam, gostam de andar de cama em cama, de mulher para mulher, e no fim acabam: bêbedos, sozinhos e GORDOS. Com uma revolta enorme por verem aquele e outro com um boa família uma relação estável com a mulher, coisa que nunca tiveram. "Mas porquê ?" Eu digo-vos, vocês apenas gostam da vossa liberdade, do vosso prazer e de vocês mesmo. Diria que parte destes homens que falo e infelizmente existem são uma espécie de narcisistas. Não conseguem uma relação porque não perdem tempo para pensar no bem da mulher, e se pensam é por breves instantes apenas para conseguirem o que querem. Ou então vão-nos comprando para que fiquemos para sempre como se fossemos o seu"objecto de satisfação". Lamento, nós, mulheres que se prezam, não nós levamos por grandes carros, jóias, ou roupas de marca, não nos interessa as grandes férias que nós deram, ou aqueles sapatos caríssimos que tanto queríamos, não! Apenas queremos, amor, respeito, saúde estável física e mental, um bom companheiro seja ele ouvinte, sincero mas também carinhoso, tudo o que vocês não são. E no fim de tanto esforço, para conseguirem o que queriam, deixam-nos para trás como farrapos. Dói, doeu! Mas não é grave tudo passa, e a gratidão é maior que a queda, acordamos com os nossos erros, e acabamos de vez com eles. E no fim, quando nós ultrapassamos, e vocês estão sozinhos que nem cãezinhos, pensam naquela que vocês não conseguiram manter e deprimem. Passamos por vocês, com um largo sorriso e um bom estatuto de mulher, aí a vossa revolta será tanta que apenas se desculpam com a lenga-lenga "ela não era nada de especial".
ATENÇÃO : Não quero com isto começar uma guerra de sexos, aliás penso que já algum tempo que começou e ainda não se findou, mas enfim, também não é minha intenção alimentá-la, não! Apenas quero com isto explicar que a crença nos estereótipos é algo errado. Okay, existem homens fracos, como própria já o disse, assim como também existem mulheres fracas. Mas não é unânime. Não! Se estás magoado ou magoada por antecedentes, não penses que será sempre igual, nem penses em desistir. Não se trata do fim porque te deixaram, trata-se do inicio para aquele/a a quem te deixaram(entregaram). Lembra-te "fecha-se uma porta e abre-se uma janela"...

Ana Tavares

Um comentário:

  1. amei completamente Ana :D

    Concordo com tudo o que tu disseste
    e frizo a parte de que ha excepçoes nos homens e nas mulheres. nós nao somos todas iguais, e felizmente, ha algumas excepçoes tambem relativamente aos homens.
    beijo

    Joana Correia

    ResponderExcluir